Escola de Pintura, respiração e sei-lá-mil-coisas.

Queridos alunos e quase alunos,

Já estamos em Fevereiro e até agora ainda não abri inscrições para o curso, que já começa em Março… como assim?

Então. Estava até agora sentindo a maré das turmas, que enchem e esvaziam como tudo o que está vivo e respirando. E tenho aproveitado esse meio tempo para sentir o meu próprio respirar: o que está entrando e me inflando as velas em 2018? (Hello, Andorinhas! Alô-alô, retratos! ) O que está saindo e abrindo espaço para outros ventos? (é tanta coisa que não cabe nos parêntesis).

Sobre as aulas especificamente, o balanço de tudo isso ficou assim:

Em São Paulo retomaremos o curso no seu formato original (êêê!!!…), com aulas em sábados alternados: aulão (o dia todo, na Casa do Restaurador) / sábado livre / aulinha (de manhã no atelier) / sábado livre. Esse é o esquema até onde os feriados permitirem, onde não der compensamos as datas. Começando em Março e indo até Junho. Descritivo com datas, custos e todos os detalhes na semana que vem.

No Rio, o curso finalmente faz uma pausa esse semestre. Tem sido realmente um prazer e um privilégio essa visita carioca todo mês, por dois anos já. O curso pausa, mas os meu conterrâneos ainda não estarão livres de mim: teremos um intensivo de 3 dias apenas, provavelmente em Abril. Notícias em breve.

Daí digamos que, nesse momento, alguma alma carioca está pensando: “ok, muito bonito, mas eu não quero workshop de 3 dias, eu quero é fazer o curso inteiro, pôxa.” Beleza, então espera só para ver o desconto que os cariocas levam para vir fazer o curso em São Paulo. É praticamente o curso menos o valor da passagem. Você faz as aulas e ainda dá um rolê em São Paulo, meu. Só não vem quem não quer.

E por último, esteja você no Rio ou em São Paulo, se está pensando em fazer o curso, deixa eu te contar um segredinho: talvez essa seja a última oportunidade. Eu evito dizer essas coisas para não parecer marketing barato (“última chance, compre djá!”), até mesmo porque eu ainda não tenho certeza de nada. Mas, por outro lado, se eu já sei que a tendência é essa, então acho errado omitir, e depois ainda ter que ouvir “porque não avisou antes?”. Então pronto, falei. Oficialmente não tem nada certo, mas a tendência é que esse seja o último semestre do curso. Às vezes é complicada esse conversa pública.

É isso gente. Semana que vem estou de volta com inscrições abertas. E enquanto isso… inspira, expira e bola pra frente.

Beijo!

PS: Atenção cariocas que não terminaram o curso no semestre passado e se programaram para fazer nesse próximo semestre: tenho alternativas para vocês. Me procurem para a gente conversar?

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Angela Amarante disse:

    Olá, Suzanna

    Quero muito fazer seu curso, mas São Paulo… Vou ver se mais alguém vai para eu poder me animar.

    Quanto ao workshop, estou dentro.

    Não gostei da idéia do encerramento do curso. Eu preciso muito dele. Estou começando a engatinhar e não posso ficar sem.

    Estou preparando um espaço para o meus exercícios, pensando nas aulas que terei, na busca das minhas realizações artísticas. Estou deprê.

  2. Oi, Angela, fica deprê não. Entendo exatamente o que vc quer dizer, estou vendo o seu momento e concordo que você não pode parar agora. A gente vai dar um jeito, vc vai ver 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s